Brazilian Medical Student (BMS) – 3ª Edição | 3rd Issue

27 de Fevereiro de 2018

Brazilian Medical Students (BMS) é a revista científica da IFMSA Brazil. Nela estão presentes temáticas pertinentes a intercâmbios, capacity building, educação médica, saúde pública, direitos humanos e paz e saúde sexual e reprodutiva, incluindo HIV/AIDS.

A BMS é semestral e, para publicar, deve estar atento ao edital enviado em lista geral de emails dos membros filiados da IFMSA Brazil e aqui também no site. Em toda edição você pode publicar sobre temáticas dos comitês permanentes (citados acima) e, também, sobre um tema original que é lançado a cada edição.

Nessa edição, o tema principal é o 3º Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS), Saúde e Bem-estar. Entre as metas desse objetivo, estão não apenas a redução da mortalidade neonatal, da obesidade e a erradicação de doenças como o HIV, a tuberculose e a malária, mas também a conscientização quanto ao uso de álcool e drogas e o esclarecimento cada vez maior em torno da saúde mental e da importância do bem-estar psicológico e físico.

Dúvidas? Entre em contato através do e-mail: prd@ifmsabrazil.org

Editor-chefe: Leonardo Guimarães de Almeida, former Diretor Nacional de Publicação, Pesquisa e Extensão. Editores de Conteúdo: Yasmim Souza Sarraf, Lucas Levy Alves de Moraes, Victor de Oliveira Liberale, Júlia Fernandes Aguiar, Emanuely Magno da Silva, Antonio Augusto C. Pereira, Maria Eugenia Alcântara Albano, Annie Karoline Feijó Costa, Patrícia Constantini Kreling, Allysson Figueredo de Brito, Frederico Santana, Danielle Betina de Oliveira Traesel, Larissa Muniz Falcão do Espirito Santo.
Editor de Design: Juan Monteiro, Felipe Ferraz, Leonardo Guimarães de Almeida.

Tags: , , , , ,