Depoimento do Alumnus Dyemison Pinheiro da IFMSA Brazil

22 de julho de 2018

” Estar na IFMSA Brazil fez total diferença na minha formação, entrei no primeiro ano de faculdade, continuei nela por todos os anos de graduação e até hoje estou interligado, continuo como Alumni e de certa forma ativa naquilo que me é posto.

A IFMSA Brazil, teve sentido fundamental na minha formação no momento em que ela me mostrou que a vida médica, a educação médica, os atos médicos no geral, vão muito além do que aquele médico hospitalar. São cuidados de atenção, de olhar crítico perante as alterações sociais.

Logo que entrei, fui colocado inicialmente na Educação Médica, no local onde eu me encontrei e me apaixonei. Acho que qualquer alteração que queiramos fazer dentro do âmbito médico, ele parte da educação médica, que é onde formamos nossos profissionais.

Eu aproveitei o máximo que pude da IF, ajudei outras pessoas, realizei projetos em penitenciárias, em escolas, realizei intercâmbios onde pude conhecer mais a realidade do Brasil. Participei de assembleias gerais, onde a gente pode ver que a IFMSA Brazil vai muito além daquele nosso pensamento de comitê local. E pude ajudar de diversas formas a estabilizar o comitê local e até mesmo de forma nacional.

Se você puder, tiver a oportunidade de participar, abrace a IFMSA Brazil! Ela traz para gente infinitas opções, que uma graduação pura simplesmente não consegue oferecer. Conseguimos chegar a um ponto além do que nos é posto, e é isso que é exigido de grandes profissionais, sair da sua caixinha, da sua zona de conforto e ir direto ao encontro das pessoas. ”

Dyemison Pinheiro, Alumnus UFAC.

Tags: , , ,