IFMSA Brazil e UNFPA assinam Memorando de Compreensão

28 de julho de 2018

No dia 25 de Julho de 2018, a IFMSA Brazil e  Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) assinaram um Memorando de Compreensão (MoU).

A esquerda, Maitê Gadelha, Presidente da IFMSA Brazil e a direita Jaime Nadal, representante da UNFPA no Brazil.

A UNFPA é o organismo da ONU responsável por questões populacionais e está presente em mais de 150 países, ajudando os países a utilizar dados populacionais para antecipar os desafios futuros, apóia a formulação de políticas e a construção de capacidades nacionais, assegurando que a saúde reprodutiva e os direitos das mulheres e pessoas jovens permaneçam como questões centrais na agenda do desenvolvimento.

O Memorando que prevê apoio institucional e técnico, haverá a disponibilização de materiais informativos, parcerias na realização de eventos e em ações conjuntas, focadas em educação!

Além, o  termo de cooperação também indica o apoio ao estágio de curta duração para estudantes de medicina, no escritório da UNFPA em Brasília.

A presidente da Federação, Maitê Gadelha, e o coordenador local Gustavo Mendes e Silva, representaram a IFMSA Brazil na assinatura do Memorando.

Da esquerda para direita, Maitê Gadelha, Gustavo Mendes e Silva, Jaime Nadal.

“É um reconhecimento do nosso trabalho, o incentivo para novos projetos e a oportunidade de proporcionar pros nossos estudantes de medicina e futuros profissionais médicos a vivência em áreas de atuação da medicina pouco discutidas dentro das universidades.”

Maitê Gadelha, Presidente da IFMSA Brazil.

“Ter estado presente no momento que a IFMSA Brazil oficialmente se tornar parceira do Sistema ONU no Brasil, não apenas é gratificante, mas é presenciar a realização de um sonho. Mostrando como somos e que fazemos para o Fundo de Populações, o UNFPA, me enche de alegria. Só tenho a agradecer pela oportunidade, não apenas de estar presente, mas de fazer parte desta federação, que me ensinou muito, e que vai ensinar a muitos ainda pelos próximos anos.”

Gustavo Mendes e Silva, Coordenador Local da FAMEMA.