Programa de Intercâmbio Nacional

O Programa de Intercâmbio Nacional faz parte do eixo de mobilidade estudantil da IFMSA Brazil que têm como objetivos a qualificação curricular, ganho acadêmico e ampliação da rede de contatos, além do desenvolvimento de habilidades médicas, de comunicação e liderança, além de uma formação complementar mais humanizada.

O nosso programa permite o estudante de medicina vivenciar sistemas de saúde em outras realidades regionais, sempre preservando os valores de melhoria social. A IFMSA Brazil possui mais de 70 Escolas Médicas Filiadas credenciadas como plenas para receber e também enviar intercambistas pelas 5 regiões do Brasil. De norte a sul, de leste a oeste, fizemos mobilidade de mais de 400 estudantes de medicina por ano, são mais de 25 anos de know-how em mobilidade estudantil.

Além disso, os intercâmbios da IFMSA Brazil possui um período de até 4 semanas, perfeitas para complementar o período não letivo e não atrapalhar seus estudos. O Período de Intercâmbio Nacional (PIN) é lançado uma vez ao ano com validade de um ano, sendo o atual vigente entre novembro de 2017 e outubro de 2018. A primeira chamada é feita é feita através de um processo seletivo que incentiva e valoriza o crescimento acadêmico, temos a preocupação de oferecer agilidade, facilidade e apoio local e nacional para os candidatos. Nos meses subsequentes (a partir de dezembro de 2017), todos os meses serão lançados editais, lista de vagas e formulários de inscrição para as vagas remanescentes. Fique atento e acompanhe nosso site para ficar ciente das novidades!

Saiba mais no Regulamento de Intercâmbios da IFMSA Brazil!