Intercâmbio Internacional – Definições

18 de fevereiro de 2018

AF (Application Form): Formulário que os estudantes interessados devem preencher para o país de hospedagem. Ele contém suas informações pessoais assim como seus interesses nas cidades e departamentos/projetos.
ECs (Exchange Conditions): Condições que o país de hospedagem requerem para aceitar estudantes em seus intercâmbios.
EF (Evaluation Form): Formulário que os estudantes devem preencher a partir da terceira semana do intercâmbio para avaliar a experiência que o mesmo teve durante esse período. É obrigatório para o recebimento do certificado.
CA (Card of Acceptance): Formulário que é enviado para os estudantes que foram aceitos no intercâmbio do país destinado. Ele contém o período, a cidade e o departamento ou projeto em que será realizado o intercâmbio. Deve ser enviado em até 8 semanas antes da data de início do período de intercâmbio desejado.
CoD (Card of Documents): Documentos que os estudantes devem preencher corretamente para serem aceitos em seus intercâmbios.
CC (Card of Confirmation): Formulário em que os estudantes devem enviar para a organização nacional que irá hospedá-lo para confirmar realmente que o estudante irá comparecer ao intercâmbio. Ele contém detalhes da chegada. Deve ser enviando nas últimas 4 semanas antes do início do período de intercâmbio.
IL (Invitation Letter): Carta Convite que é enviado para os estudantes antes do intercâmbio pela organização nacional que irá hospedá-lo. Serve para ajudar o estudante em questões de visto e liberação da faculdade.
PDT (PreDeparture Training): Workshop organizado pelos estudantes do Comitê Permanente de Intercâmbio Clínico-Cirúrgico pela organização nacional que irá enviar o intercambista. É realizado antes do intercâmbio para prepará-lo para a experiência que o mesmo irá ter durante o período.
PET (PreExchange Training): Workshop organizado pelos estudantes do Comitê Permanente de Intercâmbio em Pesquisa pela organização nacional que irá enviar o intercambista. É realizado antes do intercâmbio para prepará-lo para a experiência que o mesmo irá ter durante o período.
LC (Local Committee): Comitê Local responsável pela organização do intercâmbio em sua universidade ou cidade.
LEO (Local Exchange Officer): Coordenador Local responsável pelos Intercâmbios Clínico-Cirúrgicos de seu Comitê Local.
LORE (Local Officer on Research Exchange): Coordenador Local responsável pelos Intercâmbios em Pesquisa de seu Comitê Local.
NEO (National Exchange Officer for Incomings): Diretor Nacional da Organização Nacional responsável pelos Intercâmbios Clínico-Cirúrgicos para incomings.
NEO (National Exchange Officer for Outgoings): Diretor Nacional da Organização Nacional responsável pelos Intercâmbios Clínico-Cirúrgicos para outgoings.
NORE (National Officer on Research Exchange): Diretor Nacional da Organização Nacional responsável pelos Intercâmbios de Pesquisa.
SCOPE: Comitê Permanente em Intercâmbio Clínico-Cirúrgico.
SCORE: Comitê Permanente em Intercâmbio de Pesquisa.
Outgoings: Estudantes que serão enviados ao intercâmbio por uma Organização Nacional.
Incomings: Estudantes em intercâmbio que serão recebidos por uma Organização Nacional.
Sending NMO: Organização Nacional de onde o estudante vem, responsável pelo processo de seleção de envio de intercambistas.
Hosting NMO: Organização Nacional responsável por organizar o estágio e a hospedagem do intercambista que será enviado pelo programa de intercâmbios.